quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Os Filhos da Solidão (reportagem da TSF)

«Eu fui o anjo do perdão para o meu marido». Aos oitenta anos, Maria chora pelo marido que, com a mesma idade, está a cumprir pena de prisão por agredir a mulher. Entre os crimes mais frequentes nesta faixa etária estão a violência entre cônjuges, e a praticada pelos filhos e pelos netos. «A minha neta puxa-me os cabelos, chama-me nomes, atira-me contra o sofá, mas é a coisa que eu mais amo na vida», desabafa Milú.
Todos os dias, sem excepção, são registadas queixas de idosos, vítimas de violência: filhos que batem nos pais, netos que agridem avós, idosos abandonados em hospitais, situações de negligência extrema, quase sempre vividas em silêncio e dor nos últimos anos de vida. Muitos acabam por procurar a saída no suicídio.
Os Filhos da Solidão é uma grande reportagem de Ana Catarina Santos com sonoplastia de Mésicles Helin.


http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1043759
______________

Reportagem TSF "Os Filhos da Solidão" conquista Menção Honrosa da Unesco

A Reportagem da TSF "Os Filhos da Solidão" de Ana Catarina Santos e Mésicles Hélin, que aborda a questão dos maus tratos contra a pessoa idosa, já tinha sido nomeada para o prémio "Direitos Humanos e Integração", promovido pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, Gabinete dos Meios de Comunicação Social e Comissão Nacional da Unesco. E já havia sido premiada em 2009 com o Prémio AMI, Jornalismo Contra a Indiferença.

1 comentário:

  1. Esperamos que o vosso projecto se concretize da melhor maneira.
    Continuem.

    ResponderEliminar